Uma mulher, de 70 anos, foi encontrada trancada em um cômodo repleto de lixo, em Londrina, no norte do Paraná. Reginaldo Leite, filho da vítima, foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, nesta Segunda-feira (28/04/25).
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal (GM) foi até o endereço para prestar apoio a uma instituição filantrópica e ao Corpo de Bombeiros, depois de uma denúncia. De acordo com o relato, a família da vítima estava “dificultando” o atendimento social da idosa, que é acompanhada pelo instituto.
Conforme o boletim, Reginaldo impediu que os guardas municipais entrassem na casa e ofendeu e agrediu dois agentes. O homem foi retirado do local e a filha dele, uma adolescente, entregou a chave do cômodo à GM.
A mulher foi encontrada deitada no chão em um “colchão sujo” e “cercada por lixo, roupas e outros objetos em condições extremamente insalubres”, de acordo com o relato do boletim.
Foi detalhado pelos guardas que um tambor era utilizado como pia, havia restos de comida no fogão, o banheiro estava sujo e óleo estava espalhado pelo chão.
A idosa foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital da Zona Sul.
Além de sequestro e cárcere privado, Reginaldo também foi preso em flagrante por desacato e expor a perigo a integridade ou a saúde física ou psíquica do idoso.