Pelo menos 10 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta sexta-feira (05/07), no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior de São Paulo. Outras cinco pessoas tiveram ferimentos graves, 13 moderados e 24 leves.
Ao todo, 52 pessoas estavam no ônibus. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.
Conforme informações, 43 vítimas foram encaminhadas para a unidade, inclusive o motorista do coletivo. No último boletim divulgado à imprensa, o hospital informou que seis vítimas estavam em estado grave, cinco em estado estável, e outras 32 em estado leve. Já o CHS informou que recebeu uma criança de dois anos com ferimentos leves, e o tio dela, também com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Civil, a primeira informação aponta que o volante do ônibus teria travado, o que teria ocasionado o acidente.
A investigação será feita pelo 2º Distrito Policial de Itapetininga. O motorista do ônibus deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira. Ele informou à Artesp que o veículo teria tido uma pane mecânica.