CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 03h00min da madrugada de Domingo 09/06/24, equipe PM ROTAM durante patrulhamento ostensivo pelo município de Cornélio Procópio, quando na rodovia BR-369, no trecho em que passa pela cidade, visualizou um veículo Honda/HRV cor cinza trafegando em baixa velocidade, mudando de faixa reiteradas vezes, dando indícios de que o condutor poderia estar alterado e, ainda, pôde-se visualizar que a parte traseira do veículo estava mais baixa.
Diante disso, a equipe policial então procedeu com a abordagem ao referido veículo utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, aos quais o condutor acatou a ordem de parada.
Foi realizado, então, procedimento padrão de abordagem e nada de ilícito foi localizado junto ao seu corpo. Contudo, ainda durante a abordagem, já foi possível visualizar um saco no banco traseiro do veículo e um forte odor de substância maconha advindo do interior do auto.
Logo, o abordado confessou que estava transportando uma carga de maconha, que teria saído de Carlópolis/ PR indo até o município de Ourinhos/ SP de onde se deslocou de carona até metade do caminho, não sabendo dizer ao certo a qual cidade, e que lá, pegou outro ônibus até o município de Mundo Novo/ MS; que teria que teria pegado o veículo na região de fronteira seca com o Mato Grosso do Sul, recebendo as coordenadas pelo seu celular, e que tinha como destino o município de origem.
Dentro do veículo foram localizados e apreendido R$ 17,00 (dezessete reais) em espécie e 2 (duas) notas de 2000 (dois mil) guaranis moeda utilizada no Paraguai, um cartão de crédito, um aparelho celular que o abordado tentou quebrar no momento da abordagem e um total de de 91.410,00 kg (noventa e um quilos e quatrocentos e dez gramas) em 81 (oitenta e um) tabletes com aproximadamente 1,1kg cada, todos de substância maconha prensada e embalada em fita adesiva marrom. Além do exposto, foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração de sinal identificador.
Desse modo, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.