A Seleção Brasileira de futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo.
Carlo Ancelotti, foi anunciado nesta Segunda-feira (12/05/25) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira.
Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Carlo Ancelotti enfrenta o desafio de revitalizar uma equipe que, apesar de seu histórico vitorioso, tem lutado para manter sua posição de destaque no futebol mundial.
Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, Ancelotti precisará integrar novos talentos e desenvolver uma estratégia que capitalize as habilidades únicas dos jogadores brasileiros. A expectativa é que ele traga sua experiência em competições europeias para elevar o nível de desempenho da seleção.
Além disso, Ancelotti trabalhará em estreita colaboração com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os próximos jogos.
O primeiro desafio será contra o Equador, seguido por um confronto com o Paraguai, ambos cruciais para as eliminatórias.