SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 14h30min de segunda-feira (14/11/22) a equipe PM de São Jerônimo da Serra recebeu uma ligação de um senhor de 72 anos, morador da cidade vizinha, Sapopema, o qual informou que havia sido vítima de um roubo e que na ação três criminosos haviam subtraído sua camionete Fiat Strada de cabine dupla, bem como realizaram disparos de arma de fogo em sua direção. Além disso, a vítima relatou que os autores do roubo estariam utilizando um veículo Jeep Renegade de cor branca. Logo, a equipe de São Jerônimo deslocou até a Rodovia PR-090, onde foi possível visualizar um veículo Jeep com as características citadas e que o motorista tentou esquivar-se da viatura PM.
Em seguida o condutor passou pela viatura em alta velocidade, iniciando-se um acompanhamento tático, ao mesmo tempo em que a rede de comunicação da PM foi informada sobre o fato para que outras viaturas viessem em apoio. Durante acompanhamento os criminosos efetuaram disparos contra os policiais na tentativa de cessar a abordagem, tendo empreendido fuga por uma estrada que dá acesso ao município de Congonhinhas, onde se embrenharam em meio a uma densa mata.
Em continuidade e com a chegada de outras equipes policiais, foi possível seguir os rastros deixados pelos fugitivos e acessar um barracão, onde um dos autores do roubo acabou sendo alvejado, por estar apontando uma arma de fogo na direção dos policiais. Com este indivíduo, cuja identificação não foi possível, foi localizado um revólver calibre .38 municiado. Diante do fato, foi acionada a Polícia Civil, Polícia Científica e o IML para dar prosseguimento com o atendimento. Ainda durante o cerco realizado nas adjacências da mata citada, na manhã do dia 15/11 um segundo envolvido no roubo foi abordado e apreendido por se tratar de um adolescente de 15 anos.
Indagado sobre a ação delituosa, relatou que durante a fuga acabou separando-se dos outros dois envolvidos e que passou a noite na mata, acessando a estrada pela manhã por pensar que os demais haviam obtido êxito na fuga. O adolescente também relatou que a Fiat Strada roubada estava em uma mata próximo a Sapopema, onde de fato foi localizada em entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
As diligências realizadas pela PM foram cessadas ao final da noite de ontem, 15/11 depois de aproximadamente 30 horas no encalço dos autores do roubo.