Às 17h07min de Sábado 03/02/24 a equipe PM foi acionada na Rua Armando Paiva, no Conjunto Airton Senna, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, onde no local foi informado que a vítima de 61 anos já havia sido socorrida por populares e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia.
Também foi relatado que o autor dos disparos seria um masculino de 20 anos e que residia na cidade de Santa Mariana. Assim, enquanto outras equipes iniciaram diligências a fim de localizar a autor, uma equipe deslocou ao Pronto Socorro, onde a vítima relatou que por volta das 15h foi acusado de furto por um senhor, o qual não se recorda o nome e acabaram entrando em vias de fato, momento em que o indivíduo deixou o local, sendo que em seguida uma mulher o procurou dizendo que seu genro iria matá-lo.
Ocorreu que uma hora após a ameaça, o autor veio até a residência da vítima, onde realizou um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo-o de raspão na cabeça, porém fazendo perder bastante sangue, sendo necessário fazer sutura.
Assim, em diligências, equipes PM tomaram conhecimento que o autor dos fatos teria fugido em um veículo Fiat Uno e seguido sentido cidade de Santa Mariana, onde o veículo citado foi localizado na garagem de uma residência na Rua Joaquim Xavier Cotrim.
Desse modo, as equipes verbalizaram com os moradores para que deixassem a residência, os quais não acataram, sendo necessário fazer o arrombamento da porta, momento em que o masculino suspeito já passou a dizer que havia perdido, saindo com as mãos para cima.
A arma utilizada no crime foi localizada na fossa da residência e trata-se de uma garrucha, calibre .22, contendo uma munição intacta.
Além disso, foram localizados vestígios de roupas queimadas próximo a fossa, que sendo a esposa do autor seriam as vestes utilizadas por ele no momento do crime.
Na residência foi apreendida uma porção de maconha e o veículo utilizado na fuga, sendo o autor encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.