SANTA AMÉLIA: Às 11hs39min de Sábado 13/01/24 a equipe PM encontrava-se no trevo que dá acesso o município de Santa Amélia na Rodovia PR- 436 a fim de tentar interceptar supostos autores de um roubo ocorrido momentos antes no município de Santo Antônio da platina, quando chegou ao local a equipe PM da cidade de Abatiá informando a respeito de um suposto estupro de vulnerável nas imediações daquele trevo.
Em seguida passou um veículo em que o condutor informou que havia ocorrido um acidente a cerca de 500 metros na rodovia.
No local foi constatado cerca de 7 veículos estacionados às margens da pista e aproximadamente 15 pessoas, as quais se encontravam com um indivíduo imobilizado ao chão próximo a uma plantação de café, onde foi informado pelos populares que ali se encontravam que esse indivíduo imobilizado teria estuprado duas crianças.
As vítimas se encontravam no local, sendo que a menina de 10 anos confirmou que o indivíduo (40 anos) imobilizado teria abusado da mesma.
A outra criança (5 anos) relatou que ele e a irmã estavam brincando na praça da cidade de Santa Amélia quando o autor do estupro passou dirigindo um caminhão guincho, parou em frente ao local e lhes convidou para entrar no veículo, vindo até as proximidades do trevo que fica a 10 minutos da praça, onde parou o caminhão e arrastou a menina até um cafezal.
Que então a criança menor desceu do veículo e passou a pedir a ajuda, momento em que motoristas pararam com seus veículos e imobilizaram o autor que saía do cafezal, o qual confessou ter abusado da criança maior.
No local, o pai das vítimas acompanhou os procedimentos, assim como duas conselheiras tutelares.
O indivíduo que recebeu voz de prisão foi conduzido à Cadeia Pública de Bandeirantes para ser apresentado á autoridade policial.