SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: Às 16hs37min de Terça-feira 05/03/24 um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que é proprietário de um estabelecimento comercial desta urbe e que faz os pagamentos referentes a tributos e fornecedores via boletos compensados de forma eletrônica por instituições bancárias, sendo praxe tais procedimentos. Relata que nesta data recebeu cobrança de um fornecedor referente um boleto que teoricamente estaria em atraso e ao verificar a contabilidade junto a funcionários verificou que o referido boleto já havia sido quitado, no entanto ao comparar o boleto pago com o original emitido pelo fornecedor, constatou que o código de barras do documento havia sido parcialmente alterado fazendo com que o valor do débito fosse direcionado para outra conta bancária e não a da empresa com a qual o solicitante realizou a operação financeira.
Após suspeita de ter sido vítima de um golpe, o solicitante juntamente com funcionários verificou que o computador do escritório ou ainda o e-mail do estabelecimento poderiam ter sido raqueados, pois ao realizar um teste de envio de boleto ao referido e-mail, o mesmo já teria aparecido na tela do computador com alteração no código de barras.
Diante do relato decidiu então procurar este órgão policial para registrar o ocorrido para posteriores providências, ficando
devidamente orientado acerca dos demais procedimentos e o presente documento encaminhado para a apreciação da autoridade de polícia judiciária.