CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 12hs30min de Domingo 02/07/23a equipe PM foi acionada em um Banco localizado na Avenida Minas Gerais, onde o solicitante de 81 anos relatou que quando fora utilizar o caixa eletrônico uma senhora de boa aparência se aproximou, oferecendo-lhe ajuda, pois alguns dos caixas estariam com problema de uso. Sendo que o cartão acabou ficando preso no local onde deve ser inserido. Momento em que a senhora que o ajudava sugeriu que o mesmo ligasse para o número que estava fixado no caixa eletrônico.
Ao fazer tal ligação, o noticiante disse que a pessoa com quem falara no telefone dizia não estar ouvindo bem o que ele dizia, assim como neste meio tempo sua filha chegou ao local e passou a acompanhar a ligação e auxiliá-lo.
Por estar teoricamente com a ligação ruim a pessoa que falava com o noticiante pediu para este sair da agência para ter uma ligação melhor e pedindo dados referentes ao cartão e pessoais, momento em que sua filha percebeu que se tratava de um golpe. Ao retornar para dentro da agência, a mulher que tinha lhe oferecido ajuda já não se encontrava mais no local, assim como o cartão da vítima.
Perceberam também que o número que haviam ligado estaria em um adesivo colado no caixa, e ao retirá-lo o número verdadeiro para contato com o banco estaria embaixo deste adesivo. Alguns minutos após, a vítima começou a começou a receber mensagens em
seu telefone de transferências de sua conta não sendo feitas por ele. Diante do exposto, lavrou-se O boletim de Ocorrência e a vítima foi devidamente orientada.