Um cabeleireiro transformou a vida de um ex-dependente de drogas que estava em situação de rua e usava o lixo para comer e se vestir. O homem passou por um processo de higienização, ganhou roupas novas e concordou em se internar para tratar a dependência!
Agora, 2 meses depois, William, de 30 anos, parece outra pessoa e agradece à ajuda que teve para sair do fundo do poço:
“Tô aqui na clínica transformado graças ao Leandro Matias. Tenho muito a agradecer a ele, foi ele que fez eu reencontrar minha família, minha mãezinha que eu não via há muito tempo”, disse o ex-usuário de drogas.
O herói do William
Quem resgatou o homem das ruas foi Leandro Matias, um cabeleireiro em Votorantim (SP) e criador do projeto “Resgatando Vidas”, ação social que atua diretamente com as pessoas em situação de rua.
Leandro costuma documentar todo o processo de ajuda aos moradores em situação de rua em seu Instagram, como fez com o William.
Ele conta que quando Leandro se aproximou do William, o rapaz estava procurando coisas em uma lixeira.
Leandro pergunta a idade do rapaz, qual sua história e ele responde: “Eu tenho 30 anos, estou na rua porque uso drogas, mas tenho vontade de parar com isso”, afirma timidamente William.
Timidamente, ele conta que já estava sem banho há quase um mês, além de usar as mesmas roupas.
“Hoje eu achei esse chinelo aqui na reciclagem, aí estou usando ele”, contou o rapaz que ainda mostrou cortes nos pés e alguns machucados pelo corpo.
Saudade da família
A família é o que mais emociona o ex-usuário de drogas. Ao ser questionado se tinha família ele diz:“Eu tenho família, tenho minha mãe que mora em Sorocaba, mas eu falei para ela que eu estava bem. Não quero deixar minha mãe preocupada”.
Leandro então pergunta ao jovem: “Você sente falta da sua mãe?”. Aos prantos, William responde. “Sim, bastante”. É então que Leandro faz um trato com o rapaz: “Se você topar aceitar minha ajuda, você vai tomar um banho, vai se alimentar, almoçar com a gente e passar um dia especial lá”.
William não pensa duas vezes: “Topo!”.
Uma nova vida
E o rapaz de 30 anos ganhou de novo a vida! O cabeleireiro Leandro fez William redescobrir aquela pessoa que estava o tempo todo ali, mas foi escondida pela dependência química. O visual do rapaz foi todo repaginado.
“Agora estou outra pessoa, olha como eu tô bonitão e gatão”, comemorou o rapaz.
O cabeleireiro que ele mande um recado para a mãe, que se chama Rosa.
“Estou com muita saudade da senhora, não quero dar trabalho para minha mãe. Eu quero trabalhar, arrumar um serviço e poder ajudar porque ela não tem condição”, afirmou o rapaz, sem disfarçar a emoção.
Clínica de reabilitação
Depois da completa transformação, Leandro ofereceu ao William uma internação em uma clínica da região.
“Oferecemos para ele o tratamento. Até então ele ficou pensando só que ele chegou no limite máximo dele. Ele está muito debilitado”, afirmou o cabeleireiro na época.
A clínica onde o rapaz foi internado dispõe de profissionais médicos, psiquiátrica, alimentação, terapeuta e outros diversos fatores que vão ajudar o rapaz a se livrar da dependência das drogas e foi bancada pelo projeto do cabeleireiro.
Fonte: sónoticiaboa