Um aviário ficou completamente alagado após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.
A granja pertence aos empresários e irmãos Odolir Piccoli e Valdenir Piccoli. Eles estimam prejuízo de R$ 800 mil. Além disso, contaram que em situação de alagamentos, o seguro patrimonial não cobre o valor do dano.
“Isso aí é realmente pra quem passa. Pra quem vê, apenas imagina, mas multiplica a imaginação por mil pra chegar no desespero que a gente fica pra ver que tu não tem forças pra resolver a situação ou minimizar a situação”, disse Odolir.
Ainda de acordo com o empresário, a granja estava com pintinhos com apenas quatro dias de vida, que foram atingidos e morreram.
“Você analisa uma propriedade muito bem construída, muito bem cuidada e do nada, em menos de uma hora, vê ela toda destruída. É difícil quando se encara uma situação dessas”, disse.
Cidade ficou alagada
O município de Dois Vizinhos foi atingido pelo forte temporal que causou muitos estragos na região. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficou alagada.
Segundo a prefeitura, mais de R$ 500 mil em medicamentos foram perdidos. Equipamentos também estragaram.
Ainda de acordo com a prefeitura, o nível do Rio Jirau subiu e inundou uma extensa área urbana dos bairros Sagrada Família, Centro Sul, Vitória, Esperança, São Francisco Xavier e Vale do Country.
No sábado (28), o município decretou situação de emergência após as fortes chuvas atingirem a região. O documento foi assinado pelo prefeito Luis Carlos Turatto.
Fonte: G1PR